"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, Não somos mais quem nós éramos." Martin Luther King

Não somos ainda o país que sonhamos.
Ainda estamos longe de ser o país que queremos.
Mas, com toda certeza, hoje somos um país melhor do que éramos a há oito anos.

Este blog é para quem não quer cruzar os braços e quer contribuir para deixar um Brasil
melhor do que encontrou.

Se você ainda está em dúvida entre qual modelo de governo é melhor para o país,
responda a esta pergunta: que país você quer deixar para o futuro:
Um país de todos ou apenas um país de poucos?

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

CARTA DE ELZITA SANTA CRUZ A DILMA ROUSSEF

 Olinda, 29 de Outubro de 2010

À
Dilma Rousseff


Sou ELZITA SANTA CRUZ, mãe do desaparecido político Fernando Santa Cruz. Tenho 97 anos, ostento com muito orgulho a identificação de ser a mais antiga filiada do Partido dos Trabalhadores – PT. Minha militância política vem
desde quando em 1945,quando me inscrevi no Rio de Janeiro, na Junta Eleitoral, obtendo eu primeiro Título de Eleitor para votar em Luiz Carlos Prestes, a época combatido por amplos setores conservadores da sociedade e da Igreja católica.
As circunstancias da vida fizeram com que participasse  ativamente da resistência à ditadura e pela Anistia Ampla,Geral e Irrestrita. Esta talvez tenha sido e continua sendo minha principal bandeira. Desta forma, gostaria de manifestar publicamente meu irrestrito apoio e declarar meu voto em DILMA ROUSSEFF PRESIDENTE. O fiz solenemente no primeiro turno, o farei outra vez no dia 31 de outubro, na certeza de que estou escolhendo a Primeira Mulher Presidente da República, única e exemplar candidata,capaz de substituir e dar continuidade ao governo LUIZ INACIO LULA DA SILVA, exercido pelo Primeiro Operário Presidente, cujo o desempenho tem ampla aprovação do povo brasileiro e o reconhecimento internacional.
Finalmente, na condição de mãe de 10 (dez) filhos, entre eles Fernando Santa Cruz, jovem que aos 25 anos foi seqüestrado, assassinado as escondidas pela repressão política, cujo o cadáver foi ocultado pela ditadura. Essa minha história de vida, fez de minha pessoa, representante de todas as mães, esposas,irmães e filhas dos desaparecidos políticos e daqueles (as) sobreviventes que de forma generosa combateram a ditadura.
Agora, eu declaro que o Governo LULA deveria ter avançado muito mais na abertura dos arquivos da repressão política e na responsabilização e esclarecimentos dos mortos e desaparecidos políticos.No entanto, devo reconhecer que houve considerável resgate da memória histórica, trabalho efetuado pela Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, sob a direção do Ministro Paulo Vannuchi, Ministro Tarso Genro, Paulo Abrão Presidente da Comissão da Anistia e contou com o apoio decisivo,da Ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Assim sendo, voto e recomendo DILMA Presidente, na certeza de que a mesma empreenderá esforços no sentido de que seu governo assumirá o compromisso do esclarecimento da questão dos Desaparecidos Políticos da Cidade e da Guerrilha do Araguaia, condição essencial na consolidação da democracia que desejamos construir e repassar para gerações futuras.
Meu voto é DILMA, homenagem ao meu filho Fernando Santa Cruz, digitando 13, direi para mim mesma – FERNANDO PRESENTE AGORA E SEMPRE. Adianto ainda, que essa carta pelo assunto nela abordado, não é um documento de natureza privada, motivo pelo qual autorizo sua divulgação.
                                

ELZITA SANTA CRUZ


 MARCELO SANTA CRUZ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário