"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, Não somos mais quem nós éramos." Martin Luther King

Não somos ainda o país que sonhamos.
Ainda estamos longe de ser o país que queremos.
Mas, com toda certeza, hoje somos um país melhor do que éramos a há oito anos.

Este blog é para quem não quer cruzar os braços e quer contribuir para deixar um Brasil
melhor do que encontrou.

Se você ainda está em dúvida entre qual modelo de governo é melhor para o país,
responda a esta pergunta: que país você quer deixar para o futuro:
Um país de todos ou apenas um país de poucos?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

QUE ÓDIO VOCÊS TÊM DE NÓS?

Estou profundamente chocada com esta onda de ódio e preconceito que vem sendo espalhada na internet, através do twitter e outras midias de relacionamento, contra os nordestinos.
 Não é admissível que algumas pessoas que moram no sul e sudeste do país se sintam superiores a nós. Como podem estas pessoas, provavelmente jovens e adolescentes incitarem inclusive á violência, ao postarem que devem afogar nordestinos e coisas assim.
 Confiram este link e vejam o que dizem sobre os norderstinos: http://xenofobianao.tumblr.com/
 Foi exatamente para evitar que pessoas deste tipo voltassem ao poder, que lutamos durante esta campanha. Não podemos permitir que a intolerância, a xenofobia, o preconceito voltem ao poder. Seria o mesmo que voltar aos tempos da Casa Grande e da Senzala.
 Imagino que tanto ódio não surgiu do nada, na cabecinha desta turma. Este ódio, provavelmente, é fomentado dentro de suas casas. suas famílias não aceitaram a eleição e reeleição de Lula, porque ele é de origem humilde, nasceu paupérrimo, no agreste pernambucano. Como elassim poderiam aceitar um operário, pobre e nordestino sendo o presidente da república? Torceram, colocaram pedras no caminho, fizeram de tudo para o governo Lula não dar certo. Mas deu. E como! Está na imprensa do mundo todo. Basta conferir.
 Se contra Lula pesava o fato de não ter curso superior e ser nordestino, para Dilma, nascida em Minas e com pós-graduação, pesou o fato de ser mulher. Irritados com os resultados e com a popularidade de Lula, não poderiam jamais aceitar que Lula conseguisse fazer o seu sucessor e ainda mais, uma mulher!
 Tentaram de tudo para impedir a eleição de Dilma. Em meio a uma campanha cheia de mentiras e agressões, terminaram vítimas de suas próprias armações, como a da bolinha de papel que queriam nos convencer que foi algo mais pesado. 
Bispos se envolveram, apelaram até para o Papa. imaginem, envolver o Papa nas eleições brasileiras! De nada adiantou.
 Mas, como diz a canção "Imagina o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente", o nosso povo não é besta. E, se aos Nordestinos está sendo atribuída a responsabilidade da eleição de Dilma, não poderia haver maior honra.
 Durante toda esta campanha, jamais me dirigi a um eleitor de Serra para tentar mudar o seu voto. Se enviei alguma e-mail falando sobre Dilma para alguém que votou em Serra, foi por não saber de sua nova opção. Só enviava Ao contrário, recebi e-mails ridicularizando Lula, Dilma, o PT. Deletei todos, silenciosamente.
 Sei que a derrota nas urnas é dolorosa. Vencer é muito bom. Mas é preciso ter dignidade, tanto em um caso, como em outro. Descarregar sobre nós, nordestinos, toda a frustração da derrota só prova que temos que continuar lutando, para que este tipo de gente nunca mais volte ao poder. 
Pois é, o nordeste elegeu uma mulher presidente. E depois, nós é que somos machistas heim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário