"Nós não somos o que gostaríamos de ser. Nós não somos o que ainda iremos ser. Mas, graças a Deus, Não somos mais quem nós éramos." Martin Luther King

Não somos ainda o país que sonhamos.
Ainda estamos longe de ser o país que queremos.
Mas, com toda certeza, hoje somos um país melhor do que éramos a há oito anos.

Este blog é para quem não quer cruzar os braços e quer contribuir para deixar um Brasil
melhor do que encontrou.

Se você ainda está em dúvida entre qual modelo de governo é melhor para o país,
responda a esta pergunta: que país você quer deixar para o futuro:
Um país de todos ou apenas um país de poucos?

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

DECLARAÇÃO DEFINITIVA DE VOTO

Apesar de não gostar de nenhuma das opções que restaram para o segundo turno da eleição presidencial, depois de avaliar com cuidado as minhas opções e assistir ao debate de ontem na Bandeirantes, eu decidi que vou votar em Dilma Rousseff.
Eu vou votar em Dilma Rousseff porque está em jogo algo crucial para o futuro do Brasil: O petróleo da camada Pré-sal (Se quiserem ver a importância disto para o Brasil leiam este artigo: O que o petróleo do Pré Sal tem a ver com você). Serra pretende privatizar a exploração do petróleo do pré-sal e Dilma é contra. A diferença da vitória de um ou de outro é se teremos uma riqueza imensa que poderá verdadeiramente construir um país rico, sem miséria (apesar de continuar a exploração), ou privatizar o processo e só uma pequena parcela da quantia (no máximo metade da quantia) ser utilizada pelos governos.
No debate Serra prometeu não privatizar nenhuma das estatais existentes, mas ele tomou o cuidado de dizer que não privatizaria as estatais EXISTENTES, como a Petro-Sal só existe no papel ele pode privatizar sem descumprir o prometido. Mesmo assim para ele isso nem seria necessário, pois ele promete qualquer coisa para conseguir se eleger, por exemplo quando era candidato a prefeito de São Paulo prometeu que cumpriria o mandato todo e registrou isso em cartório e depois descumpriu (veja isto na página Serra não muda de ideia. E foi prefeito até o fim).
O assessor de Serra para assuntos de energia, David Zylberstajn, afirmou o desejo desta privatização ao Jornal Valor Econômico (veja na página Zylbersztajn defende atual sistema de concessão de campos de petróleo. Há um artigo que explica isso muito bem: O projeto entreguista de Serra para o pré-sal). Não acredito que José Serra acabaria com benefícios como "Bolsa famíla", "Nossa casa, nossa vida", etc. do atual governo porque ele sabe da importância eleitoral destes programas, mas pelo perfil ideológico de Serra, do PSDB, do DEM que formam uma direita mais entreguista, ele fará isso com todo o apoio da grande mídia nacional.
Com a eleição riquezas que poderiam ajudar o povo brasileiro irá para o bolso dos acionistas de petrolíferas como Texaco, Exxon, BP e Shell.
Assim pessoal, para o bem do futuro do Brasil, eu vou engolir os sapos da chapa governamental, e votar em Dilma Rousseff.

links usados na mensagem:
O que o petróleo do Pré Sal tem a ver com você
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=16164
Serra não muda de ideia. E foi prefeito até o fim
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/09/serra-nao-muda-de-ideia-e-foi-prefeito-ate-o-fim/
Zylbersztajn defende atual sistema de concessão de campos de petróleo
http://www.valoronline.com.br/online/david-zylbersztajn/6279/319256/zylbersztajn-defende-atual-sistema-de-concessao-de-campos-de-p
O projeto entreguista de Serra para o pré-sal
http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=17041

Nenhum comentário:

Postar um comentário